Aguarde um momento, por favor...

 
A utilização de protecção é essencial para uma vida sexual plena e consciente
"Ana Gomes - 34 anos"
 
Direcção-Geral da Saúde
 Plataforma Europeia para acabar com a Mutilação Genital Feminina
 
Página inicial > Plataforma Europeia para acabar com a Mutilação Genital Feminina
Imprimir
 
 

Plataforma Europeia para acabar com a Mutilação Genital Feminina

A Plataforma Europeia de Conhecimento – Unidos para Acabar com a Mutilação Genital Feminina é uma plataforma online gratuita, que oferece informação e conselhos práticos a médicos e enfermeiros.

Esta Plataforma de Conhecimento inclui: um curso em E-learning, disponível em nove línguas, informação sobre a situação específica de 11 estados membros da União Europeia, assim como conhecimento “ao vivo”, incluindo webinars e um fórum de discussão online. Trata-se de um projeto transnacional financiado pela União Europeia, que tem como entidade promotora a Universidade Tecnológica de Chipre e é implementado por um consórcio de 12 organizações parceiras e 4 organizações associadas, em toda a Europa. A Associação para o Planeamento da Família é a Entidade Nacional que representa Portugal nesta plataforma.

A plataforma pretende melhorar o conhecimento público e profissional sobre Mutilação Genital Feminina, para melhor prevenir e combater esta forma específica de violência contras as meninas, raparigas e mulheres, tal como definido pela Convenção do Conselho da Europa sobre a Prevenção e o Combate à Violência contra as Mulheres e a Violência Doméstica (Convenção de Istambul).

A Plataforma está disponível em www.uefgm.org.